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Terceirize

A Terceirização de Serviços já é uma realidade nas grandes e pequenas empresas do Brasil. 
 
O que é Terceirização?

Terceirização é a transferência de atividade-meio (não essenciais) da empresa para os profissionais contratados para a execução das mesmas. É a garantia para que a empresa concentre suas energias nas atividades-fim. A atividade não essencial na empresa mãe passa a ser a atividade principal na terceirizada. Na terceirização os parceiros têm interdependência empresarial estabelecendo-se uma relação de confiança.
A legislação não permite a terceirização da atividade-fim. A subcontratação desta gera necessariamente, vínculo empregatício. Exemplo: a atividade-fim de uma padaria é a de fazer pão, mas para funcionar, a padaria, precisa ter vários outros serviços, como o de limpeza, que assim como serviço de portaria é uma atividade-meio. Podendo, então ser terceirizada.

Porque Terceirizar?

A Terceirização permite à empresa maior competitividade no mercado interno e externo, além de outros benefícios como:
Permitir que os executivos concentrem os seus esforços e talento na atividade principal, aprimorando as atividades-fim. O empresário obtém maior qualidade e ganha em competitividade;
Facilitar o desenvolvimento tecnológico. A empresa passa a contar com parceiros que são especialistas no que fazem;
Incrementar a qualidade e a produtividade de seus produtos e processos;
Obter uma composição mais adequada da produção, menos sensível à oscilação de mercado.

Terceirização Requer?

Reformulação de conceitos empresariais desatualizados;
Visão de modernidade (qualidade, produtividade, competitividade);
Envolvimento e interação entre empresas: livre acesso entre parceiros, integração para todos ganharem juntos;
Confiança e convergência de interesses;
Planejamento estratégico do processo;
Unanimidade do corpo diretivo.

 As razões para terceirizar incluem um ou mais dos seguintes aspectos:
• custos reduzidos (decorrentes de economias de escala ou mão-de-obra mais barata)
• capacidade variável
• possibilidade de focar as competências-chave ao livrar-se das periféricas 
• falta de recursos internos
• trabalho realizado com maior eficiência
• maior flexibilidade para se adequar a circunstâncias corporativas e comerciais que mudam
• maior controle do budget através de custos previsíveis
• menor investimento contínuo em infra-estrutura interna
• acesso a liderança de pensamento e inovação
• possível entrada de caixa resultante de transferência de ativos para o novo fornecedor

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